Coleção Antônio Sales

A Coleção Antônio Sales conta com livros digitalizados de Sânzio de Azevedo, Raimundo Girão, Oliveira Paiva, dentre outros.

Artigos da obra: A Academia de 1894 – Raimundo Girao. (obs: textos em SIC)

(clique no título do artigo para abrir o PDF – devido ao tamanho, pode demorar um pouco)

 

1 comentário em “Coleção Antônio Sales”

  1. Anamélia Custódio Mota

    A Obra Antônio Sales e Sua Época, de Wilson Bóia é fantástica! Eu diria que é um significante Volume da História da Literatura Cearense, tendo o poeta Antônio Sales como objeto de estudo. Por isso mesmo, nos proporciona conhecimentos culturais de nosso Ceará e dos cearenses engajados em vários movimentos literários, que vão desde a criação de Agremiações; Centro Literário; Academia de Letras; A Padaria Espiritual, etc.
    Antonio Sales dedicou “A Exma. Sra. Dona Francisca Clotilde (oito quadras)”, no Jornal Libertador, 19 de Outubro de 1887 – pena que referida edição não conste na “Hemeroteca Digital Brasileira”. Também encontrei referência de homenagem de Antônio Sales, no Jornal “Correio de Ceará”, de 06 de Janeiro de 1936 – ” Uma morte sentida (falecimento de Dona Chiquinha)”. Dona Chiquinha era como a professora/escritora Francisca Clotilde, autora de A DIVORCIADA era carinhosamente chamada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *