RÉVIA HERCULANO
Révia Maria Lima Herculano é escritora (poetisa e romancista) e professora de Língua Portuguesa.
Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 07 de novembro de 2018, sendo saudada pelo acadêmico Carlos Augusto Viana. Ocupa a vaga deixada pelo acadêmico Carlos d’Alge, cadeira 36, cujo patrono é o Senador Pompeu.
Ocuparam a mesma cadeira: Rodolfo Teófilo, J. Martins Rodrigues, Hugo Catunda e Carlos d’Alge.
Graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará, tem especializações em Literatura luso – brasileira (UFC) e em Educação de Jovens e Adultos (MEC – Brasília). Cursa Teologia e Filosofia na Faculdade Católica de Fortaleza e dedica-se ao estudo da Literatura Grega no Departamento de Letras Clássicas da UFC.
É membro da Academia Cearense de Letras, da Academia Fortalezense de Letras (Cadeira no 10 – Patrono: Domingos Olímpio) e da Academia Cearense da Língua Portuguesa. Integra a Sociedade Amigas do Livro e a Associação Brasileira de Bibliófilos.
Obras publicadas: Aurora Escassa; Dedé Demais; Voando com Isabelhinha – uma aventura ecológica; O Silêncio das Araras –Romanceiro do Brasil; Foguete de Papel; Chão Aberto; A Galera do Bem; Solo Sagrado; Por serdes vós quem sois.