Atual

FERNANDA QUINDERÉ

Fernanda Quinderé nasceu no Rio de Janeiro, mas tem suas raízes ligadas ao Ceará. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 1º de outubro de 2024, sendo saudada pelo acadêmico Juarez Leitão. Ocupa a vaga deixada por Luciano Maia (por motivo de renúncia), cadeira número 23, cujo patrono é Juvenal Galeno.   Ocuparam a …

FERNANDA QUINDERÉ Leia mais »

VERA MORAES

Vera Lucia Albuquerque de Moraes nasceu em Recife-PE. Ingressou na Academia Cearense de Letras em 22 de setembro de 2022, ocasião em que foi saudada pela acadêmica Angela Gutiérrez. Ocupa a cadeira número 10, vaga em virtude do pedido de desligamento feito pelo acadêmico Ednilo Soárez, por não mais residir em Fortaleza. O patrono é …

VERA MORAES Leia mais »

Marcelo Gurgel

Marcelo Gurgel Carlos da Silva nasceu em Fortaleza, no dia 13 de março de 1953. Ingressou na Academia Cearense de Letras em 28 de julho de 2022, ocupando a cadeira 25, em virtude do falecimento do acadêmico Pedro Henrique Saraiva Leão, ocasião em que foi saudado pelo acadêmico Flávio Leitão. É formado em Medicina (1977) …

Marcelo Gurgel Leia mais »

Geraldo Amâncio Pereira

Geraldo Amancio Pereira, nasceu em 29 de abril de 1946, no Sítio Malhada de Areia, Cedro-CE. Filho de Antônio Amancio Pereira e Francisca Amancio da Silva (Dona Ecy). Casado com a iguatuense, Maria Helenilce Alcântara Pereira (Professora). Do casal nasceram três filhos: Geslie Amancio Alcântara, graduada em Turismo e inglês; Cícero Giego Amancio Alcântara, professor; …

Geraldo Amâncio Pereira Leia mais »

Celma Prata

Celma Regina Prata de Almeida Cunha nasceu em Fortaleza, no dia 22 de julho de 1956. Filha de Clélia Moreira Prata de Almeida e Manuel Saturnino Filho. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 7 de junho de 2022, sendo saudada pelo acadêmico Carlos Augusto Viana. Ocupa a vaga deixada em virtude do pedido …

Celma Prata Leia mais »