Category: Diretoria

Artur Eduardo Benevides

Artur Eduardo Benevides nasceu em Pacatuba-CE, no dia 25 de julho de 1923. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 13 de novembro de 1957, ocasião em que foi saudado pelo acadêmico Braga Montenegro, ocupando a vaga deixada por Tomás Pompeu Filho, cadeira número 40, cujo patrono é Visconde de Sabóia. Bacharel em Direito …

Artur Eduardo Benevides Leia mais »

FLÁVIO LEITÃO

Francisco Flávio Leitão de Carvalho, nasceu em Fortaleza-CE, a 21 de abril de 1939. Filho do poeta e professor José Valdivino de Carvalho e da pianista Maria Adamir Leitão de Carvalho. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 10 de janeiro de 2017, ocasião em que foi saudado pelo acadêmico José Augusto Bezerra. Ocupa …

FLÁVIO LEITÃO Leia mais »

Dolor Barreira

Dolor Uchoa Barreira nasceu em Solonópole-CE, no dia 13 de abril de 1893. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 21 de maio de 1930, na segunda reorganização. Ocupou a cadeira número 34, cujo patrono é Samuel Uchoa. Bacharel em Ciências e Letras pelo Liceu do Ceará e, em Direito, pela Faculdade de Direito do …

Dolor Barreira Leia mais »

NOEMI ELISA SORIANO ADERALDO

Noemi Elisa Costa de Soriano Aderaldo nasceu em Fortaleza-CE, no dia 7 de maio. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 15 de agosto de 1988, ocasião em que foi saudada pelo acadêmico Horácio Dídimo. Ocupa a cadeira 33, vaga com o falecimento do poeta Otacílio Colares, cujo patrono é o escritor Rodolfo Teófilo. Há vários anos …

NOEMI ELISA SORIANO ADERALDO Leia mais »

Antônio Sales

Antônio Sales nasceu em Parazinho, município de Paracuru-CE. Filho de Miguel Ferreira Sales e Delfina de Pontes Salas. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 8 de setembro de 1922, no período da primeira reorganização do sodalício, ocupando a cadeira número 33, então sem patrono. Na reorganização de 1930, passou para cadeira número 20, …

Antônio Sales Leia mais »